“Como posso melhorar minha performance no IELTS?” Esta é uma pergunta frequente que recebemos de estudantes. Quando a sua pergunta é genérica deste jeito, a verdadeira pergunta é “Por onde devo começar?”
Se você precisa melhorar em todas as quatro partes do IELTS, pode ser difícil saber por onde você deve começar. E descobrir exatamente o que deve ser feito após começar é uma questão de se fazer as perguntas certas. Você precisa avaliar cuidadosamente as suas próprias forças e fraquezas ao realizar o IELTS.
Uma vez que você perceba psuas próprias forças, você poderá então identificar e priorizar as suas fraquezas. Você pode concentrar seus estudos nas partes do teste que são mais difíceis para você. E também treinar habilidades específicas do seu Inglês que você sente que precisa praticar mais.
Você deve ficar ciente de suas forças no exame IELTS. Se você for muito bom em certas partes do IELTS, você deve praticar essas forças regularmente, para que você não as perca. Você também deve encontrar maneiras de vincular seus pontos fortes às suas fraquezas.
Perguntas a se fazer para si mesmo sobre suas habilidades no IELTS
Uma parte da melhoria de sua performance para o IELTS depende das suas habilidades no teste. Estas são habilidades exclusivas para o teste, não se referindo às suas habiliadades na língua em si. Aqui estão algumas perguntas para averiguar suas habilidades no teste IELTS:
Quais seções do IELTS são as mais difíceis para mim, e quais são as mais fáceis?
Que tipos de pergunta de interpretação no IELTS são as mais difíceis para mim, e quais são as mais fáceis?
Que tipos de pergunta de compreensão no IELTS são mais difíceis para mim, e quais são as mais fáceis?
Quais tarefas na seção escrita do IELTS são mais fáceis ou mais difíceis para mim?
Vinculando seus conhecimentos de Inglês à sua Performance no IELTS
Uma vez que você identificar tanto seus pontos fortes quanto fracos no IELTS, você precisa se perguntar o porquê de certos aspectos do IELTS serem mais fáceis ou mais difíceis para você.
Você pode perceber por exemplo que você é bom em resumir as palavras do professor, mas não tão bom em no Parafraser a passagem escrita no IELTS. Isto indica uma forte capacidade de ouvir, mas um possível problema com a leitura ou com a escrita em inglês. Então você poderá fazer um plano de ação para trabalhar suas fraquezas no mesmo tempo em que utiliza seus pontos fortes para melhorá-los ainda mais.
Deixe uma resposta